Mulher envolvida em latrocínio contra idoso é presa em Mandaguari

Foi presa na tarde desta terça-feira (22) a mulher acusada de envolvimento em um latrocínio brutal contra um idoso na cidade de Maringá. Micheli Cristina Meira Rocha, de 33 anos, estava foragida desde a semana passada, quando o crime chocou a população da região. Ela foi capturada por policiais militares do 32º Batalhão na cidade de Mandaguari.

Segundo as autoridades, Micheli já havia mudado sua aparência para tentar escapar da prisão — inclusive raspando o cabelo. Mesmo assim, acabou reconhecida, abordada e presa pela equipe policial.

O caso remete ao assassinato de Valdemir Tampelini, de 72 anos, morto dentro de casa na Rua São João, na zona 7 de Maringá. Imagens obtidas pela Polícia Civil mostram Micheli abrindo o portão da residência da vítima e permitindo a entrada de Claudinei Damasceno Gomes, conhecido como "Baiano", de 44 anos. Ele também já está preso e confessou o crime.

De acordo com o depoimento de Claudinei, ele matou o idoso por asfixia para roubar R$ 350 em dinheiro, um cartão de crédito e um celular. Já Micheli, usuária de entorpecentes, teria aceitado participar da ação criminosa porque estava devendo drogas para o comparsa. Apesar de negar ter tocado na vítima, a mulher confessou que entrou na casa de Valdemir no dia do crime.

Após a prisão, Micheli foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Maringá e deverá ser transferida para a cadeia feminina de Astorga nos próximos dias.

O crime gerou revolta na população pela frieza da ação e pela idade da vítima. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes da dinâmica do latrocínio.

Redação da matéria: Maurício Alves

Editora Web Site: Larissa Geovanna

Mandaguari Notícias

broken image
broken image
broken image