Ex-morador de Mandaguari morre em confronto com a Rotam na PR-444, em Apucarana
Um jovem de 18 anos, identificado como Eduardo dos Santos Duarte, ex-morador de Mandaguari e atualmente residente em Jandaia do Sul, morreu em confronto com a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (22), na rodovia PR-444, próximo à entrada do distrito Caixa de São Pedro, em Apucarana.
Segundo a PM, dois motociclistas desobedeceram ordem de parada durante um bloqueio realizado pela equipe da Rotam do 10º Batalhão. Um deles conseguiu fugir, enquanto Eduardo, que pilotava uma Honda CG 160 vermelha, abandonou a motocicleta e sacou um revólver calibre .38 contra os policiais.
Diante da ameaça, houve reação da equipe e troca de tiros. Eduardo foi atingido, chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu e morreu no local. O SAMU, a Polícia Científica, a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a ocorrência.
No local, os militares apreenderam um revólver calibre .38, com cinco munições intactas, além da motocicleta utilizada pelo jovem. A operação da PM tinha como objetivo coibir crimes de roubo a ônibus e veículos de transporte de comerciantes, que vêm sendo registrados recentemente no trecho da PR-444.

